MEU IMÓVEL NÃO TEM ESCRITURA E NEM REGISTRO. POR ONDE EU DEVO COMEÇAR?

Um imóvel sem a sua tão falada titularidade pode impactar negativamente nas fianças e nas vidas das pessoas que normalmente só possuem a posse ou são donos daquele referido bem.

A necessidade de se obter a escritura e o registro de um imóvel aparece normalmente nas horas mais inconvenientes: seja nos processos de compra e venda, na descoberta que aquele bem não pode ser usado como garantia ou, até mesmo, em um momento de luto, ao longo de um inventário.

Assim é com a regularização imobiliária que o possuidor ou detentor do imóvel passa a ser proprietário e ter direito a dispor do bem, podendo vendê-lo de maneira formal, gravá-lo de ônus e realizar sua partilha, dentre outras possibilidades, como doá-lo, parcelá-lo e reavê-lo do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha-o. Significa dizer que para realizar qualquer tipo de procedimento com aquele bem, é absolutamente essencial ter o bem regularizado.

Existem vários métodos para regularização de imóveis, e para cada método é necessário saber o tipo de ajuste que precisa ser feito em relação ao imóvel que se pretende regularizar.

Desta maneira, é absolutamente necessário contar com o auxílio de um escritório de advocacia com profissionais especializados em Direito Imobiliário, de forma a garantir que todas as pendências de um certo imóvel sejam observadas e corrigidas, de forma a torná-lo apto a possuir sua titularidade.

Por isso, é sempre altamente recomendável contar com o auxílio de um advogado para fazer todas as consultas necessárias e identificar se há alguma irregularidade pendente com seu imóvel.

Ficou com alguma dúvida em relação a esta matéria? Não perca seu tempo, entre em contato com nossa equipe, nosso escritório conta com especialistas prontos para atendê-lo.

Compartilhe:

Comente: